Educação - Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

PVE – PARCERIA VOTORANTIM PELA EDUCAÇÃO

No último dia 18 aconteceu a segunda capacitação com os gestores do nosso município.

O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.

A iniciativa, certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, tem acumulado resultados positivos, com impacto, também, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Na frente de fortalecimento da gestão, o PVE contribui diretamente para a qualificação da oferta de ensino. As ações buscam o desenvolvimento de competências profissionais de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. Ainda nesta frente, o PVE busca o fortalecimento da cultura de formação continuada de profissionais de educação como um todo.

Buri está trabalhando em parceria com o município de Taquarivaí sob a orientação da formadora Isabel Afonso da comunidade Cedac Virtual.