Obras - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

BURI SEDIOU A 6ª ETAPA DA COPA SUDOESTE DE MOUNTAIN BIKE

No último dia 29 de julho, a nossa cidade recebeu a 6° Etapa da Copa Sudoeste de Mountain Bike. O evento contou com 240 ciclistas de aproximadamente 36 cidades doa estados de São Paulo e Paraná.

A organização do evento definiu dois percursos sendo: o percurso oficial destinado aos atletas profissionais de ciclismo com 39 km de extensão e um alternativo com 28 km destinado aos esportistas amadores, atletas de final de semana e os que fazem do ciclismo um estilo de vida.

A secretaria de esportes montou uma estrutura especial para oferecer segurança aos participantes em toda a prova que terminou na praça central. Além do isolamento das ruas as estradas rurais receberam caminhão pipa para umedecer o percurso e baixar a poeira para evitar acidentes nas áreas mais empoeiradas.

A competição possui 21 modalidades com percursos e idades diferentes. Aqui foi criada a Etapa Cidade com premiação exclusiva aos atletas burienses que ficou com a seguinte classificação: 1° Wesley Freitas, 2° Luciano Silva, 3° Arnaldo Provado,  4° Calixto Abraão (Calil), 5°. Afonso Medeiros.

Nas categorias profissionais os atletas Felipe Augusto da categoria Masculino e da categoria feminina Larissa Brás foram os vencedores. A próxima etapa será no dia 19 de agosto em Itararé.