Educação - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

EDUCAÇÃO REALIZA OFICINA: MÍDIAS DIGITAIS PARA PROFESSORES

Com o objetivo de capacitar os professores para a importância do uso das novas mídias como potencial ferramenta de trabalho as diretoras Renata Rossi Ribeiro e Cristiane Pinto Araújo Oliveira juntamente à Coordenadora Pedagógica Ecléia de Fátima Oliveira Moraes solicitaram junto à Secretaria Municipal de Buri (SME) uma Oficina voltada aos usos de softwares áudio visuais e textuais a fim de melhorar a habilidade e a criatividade do corpo docente de suas escolas. Para tal, a SME disponibilizou no dia 25/11/19 para ministrar a referida oficina o Prof. Geraldo José Aparecido Lopes, que tem especialização em Mídias na Educação. A formação ocorreu na Escola Municipal Maestro Gumercindo Pereira Andrade por volta das 17 horas e, durante o evento, os docentes aprenderam a usar os recursos básicos do Microsoft Word para dominarem as técnicas para a criação de seus próprios cronogramas de aula, também conheceram as funções básicas dos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, ferramentas imprescindíveis quando o assunto é captura de imagens e textos da internet. Na ocasião também aprenderam a usar os mais conhecidos compactadores de arquivos do mercado Winzip, WinRAR e 7-Zip e para finalizar conheceram o famoso programa ProShow Producer responsável pela criação de slide show profissionais.

"Ferramentas midiáticas como essas, se dominadas corretamente dão independência ao docente para que o mesmo possa criar conteúdos digitais de forma simples e com alta qualidade", mencionou o Prof. Geraldo.