Educação - Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

ESTUDO EM CASA - ORIENTAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS

A Secretaria da Educação de Buri aderiu junto a Secretaria Estadual de Educação as estratégias de apoio ao estudo em casa, um material com orientações às famílias dos alunos das redes estaduais e municipais de São Paulo. O material busca minimizar os efeitos do afastamento temporário e suspensão das aulas em razão da COVID-19 (novo Coronavírus).

Construído em regime de colaboração e cooperação e com base no Currículo Paulista, referencial curricular que visa o desenvolvimento integral dos estudantes, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas competências gerais, o material conta com orientações e atividades que poderão ser realizadas com bebês, crianças, jovens e adultos, já que é um guia construído para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e para os discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O material poderá ser encaminhado via e-mail, whatsApp ou impresso, as famílias que se interessarem no material impresso poderão retirar na Secretaria Municipal de Educação das 8h às 12h.

Na "Carta para as famílias", presente na introdução do guia, pais/responsáveis encontrarão dicas de como apoiar os alunos para que "se mantenham motivados a estudar e seguir aprendendo".

Contudo, esclarecemos que essas orientações não servirão para compensação de aulas ou se trata de modalidade de Educação a Distância (EAD). Esse material é de orientação para pais e alunos sobre a importância da vivência pedagógica nesse período de suspensão das aulas.

Um Técnico da Secretaria está produzindo vídeo aula usando o Google Classroom, uma ferramenta gratuita e bem intuitiva, que ficará a disposição no site da educação: www.educacao.buri.org.br