CMDCA - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

Eleição do Conselho Tutelar para quadriênio 2024/2028

URNAS ELETRÔNICAS  PELA PRIMEIRA VEZ NA ELEIÇÃO DE CONSELHO TUTELAR EM BURI

Justiça Eleitoral de Itapeva

Carga das urnas para as Eleições do Conselho Tutelar e orientações quanto ao processo.

E a representante do CMDCA de Buri Silvana se fez presente.

Na eleição do Conselho Tutelar, que ocorrerá no dia 01 de outubro de 2023, será utilizado o sistema de urnas eletrônicas para a votação e não será necessário a bimetria o que facilitará o processo. Essa é uma modernização importante que visa garantir a transparência e a agilidade do processo eleitoral.

Com o uso das urnas eletrônicas, os eleitores poderão exercer o seu direito de voto de forma mais rápida e eficiente. Além disso, o sistema é completamente seguro e impede fraudes, garantindo a credibilidade das eleições.

As urnas eletrônicas são programadas para armazenar os votos de maneira criptografada, o que torna praticamente impossível a sua violação. Além disso, elas possuem recursos de segurança, como lacres e senhas, que garantem a integridade dos dados durante todo o processo.

Essa iniciativa torna o processo de eleição do Conselho Tutelar mais transparente, pois a contagem dos votos é realizada automaticamente e o resultado é divulgado de forma imediata. Dessa forma, todos os eleitores poderão acompanhar o desfecho da votação de forma clara e objetiva.

É importante ressaltar que as urnas eletrônicas são utilizadas há muitos anos em eleições no Brasil, como nas eleições municipais, estaduais e federais. Sua eficiência já foi comprovada diversas vezes e a sua utilização no processo eleitoral do Conselho Tutelar é mais um avanço nesse sentido.

Portanto, convidamos todos os eleitores a comparecerem no dia 01 de outubro de 2023 para exercerem o seu direito de voto de forma segura e moderna. A utilização das urnas eletrônicas no processo eleitoral do Conselho Tutelar é uma evolução importante para a democracia e contribui para a eficiência e transparência do sistema.