Cultura - Quarta-feira, 07 de Março de 2018

BURI DISPUTARÁ A COPA TV TEM DE FUTSAL 2018

Após 12 anos, Buri voltará a disputar a Copa TV Tem de Futsal, importante competição que reúne e mobiliza diversos municípios do estado de São Paulo.

O congresso técnico aconteceu na última terça-feira (6) no teatro do SESI em Itapetininga e contou com representantes de 21 cidades. O secretário municipal de esportes Germano Peschel participou do evento.

As cidades inscritas são Angatuba, Alambari, Arandu, Avaré, Boituva, Buri, Capão Bonito, Cerqueira Cesar, Cerquilho, Cesário Lange, Itararé, Itapetininga, Itapeva, Paranapanema, Pilar do Sul, Ribeirão Grande, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarituba, Tatuí e Tietê. As 21 equipes foram distribuídas em 7 grupos com 3 equipes cada.

No sorteio, Buri ficou no grupo 3 ao lado das equipes de São Miguel Arcanjo, vice campeã de 2017 e de Itararé, cidade que receberá os jogos do grupo. Para muitos, o grupo mais difícil.

Grupo 1 – Angatuba, Paranapanema e Taquarituba

Grupo 2 – Itapeva, Capão Bonito e Ribeirão Grande

Grupo 3 – Itararé, Buri e São Miguel Arcanjo

Grupo 4 – Tatuí, Cerquilho e Boituva

Grupo 5 – Avaré, Arandu e Cerqueira Cesar

Grupo 6 – Itapetininga, Pilar do Sul e Sarapuí

Grupo 7 – Cesário Lange, Tatuí e Tietê

A abertura será no próximo dia 16 na cidade de Angatuba onde o time da casa enfrentará a vizinha Paranapanema.

A primeira e segunda fase acontecem nos dias 20, 23 e 27 de março. Os primeiros de cada grupo e o melhor segundo colocado se classificam para as quartas de final.

Os confrontos serão:

Vencedor do grupo 1 enfrenta o vencedor do grupo 5

Vencedor do grupo 2 enfrenta o vencedor do grupo 6

Vencedor do grupo 3 enfrenta o vencedor do grupo 7.

Vencedor do grupo 4 enfrenta o primeiro melhor segundo colocado

A grande final será disputada em dois jogos, nos dias 10 e 13 de maio.

"Um sonho que vem se tornando realidade, graças ao empenho e compromisso da administração com o esporte. Copa TV Tem é uma competição tradicional e reúne fortes equipes. Estamos nos preparando para enfrentar grandes adversários. O mais importante é participar e queremos fazer bonito. Nossa equipe está sendo reforçada, além dos jovens atletas burienses vamos contar com atletas já experientes. É o início de um projeto e esperamos contar com a torcida de todos os burienses." Disse o secretário Germano Peschel.